Sobre a Revista

ATENÇÃO: SUBMISSÕES EM FLUXO CONTÍNUO COM PREVISÃO DE PUBLICAÇÃO PARA INÍCIO DE 2024

Lançada em 2016, a Ciclo Revista com o objetivo trazer experiências exitosas dos profissionais de educação nos diversos níveis de ensino, oferecendo espaço para o debate no tocante às atividades administrativas e pedagógicas no âmbito do IF Goiano.

Diante da multiplicidade de temas já abordados nos últimos seis volumes já publicados da Revista, até o ano de 2022, surgiu a necessidade de ampliar o seu escopo, antes restringido às experiências do IF Goiano o que foi alterado em 2023. Pensando nas diversas formas de difundir o conhecimento e inovar na formação de docentes, discentes e demais educadores, a Ciclo Revista passa por uma nova mudança em sua nomenclatura, reafirmando o compromisso em debater temas e discutir a educação em nosso país, em diversos espaços educativos.

O periódico passa a se chamar "Ciclo Revista: vivências em Ensino e Formação", no qual, além de coletar experiências exitosas no IF Goiano abre agora seu escopo a vivências e práticas de ensino e formação de educadores de todo o país.

Neste momento encontra-se com período aberto para submissões, em fluxo contínuo, para o próximo volume, previsto para o primeiro trimestre de 2024, com o tema: "experiências exitosas por diferentes profissionais da educação que promovem, em seu cotidiano escolar, mudanças nos processos de ensino-aprendizagem".

Quaisquer dúvidas, entre em contato com cicloformacao@ifgoiano.edu.br ou no telefone 62 3605 3671, teremos muita satisfação em contar com sua parceria na nossa Ciclo Revista!

Anúncios

Edição Atual

v. 7 n. 01 (2023): Ciclo Revista: Vivências em Ensino e Formação
					Visualizar v. 7 n. 01 (2023): Ciclo Revista: Vivências em Ensino e Formação

Publicamos o sétimo volume da Ciclo Revista: vivências em ensino e formação, com o tema “Vivências no âmbito dos cursos de licenciatura no Programa Universidade Aberta do Brasil”, contemplando estudantes, docentes, pesquisadores e demais envolvidos na oferta de cursos de licenciatura pela UAB no Brasil para publicarem suas pesquisas ou relatos de experiências.

Abrimos espaço, também, para temas que abrangem o ensino e a formação docente que somam ao histórico da Revista e a sua nova amplitude, reletindo as pesquisas no campo da educação e do ensino a nível nacional.

Portanto, os artigos deste volume tem como proposta, socializar suas vivências, uma vez que as licenciaturas, de modo geral, constituem os alicerces para a formação de professores, assegurando, assim, a qualidade da educação brasileira.

Publicado: 2023-11-24

Editorial

Artigos (Fluxo Contínuo)

Artigos (Chamada Pública EAD)

Ver Todas as Edições