Chamada Pública: VII edição da “CICLO REVISTA: VIVÊNCIAS EM ENSINO E FORMAÇÃO"

2023-05-16

O início das atividades do IF Goiano com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) ocorreu por meio do Edital Capes n.º 05, de 1 de março de 2018. Na ocasião, foram abertos cinco polos associados nos campi Campos Belos, Cristalina, Hidrolândia, Iporá e Urutaí, sendo a primeira oferta de cursos superiores a distância na instituição até o momento. Foram disponibilizadas e preenchidas 500 vagas para o curso de licenciatura em Pedagogia na EPT nos cinco polos do IF Goiano e nos polos UAB de Aparecida de Goiânia e Goiânia. Além dessas vagas ofertadas por meio do programa, outras 100 no mesmo curso foram disponibilizadas em oferta própria do Campus Iporá. Durante o curso, foram muitos desafios e uma certeza: o cumprimento do propósito social do IF Goiano de levar uma educação pública superior, gratuita e geradora de autonomia, desta vez, na modalidade a distância, a centenas de pessoas que não teriam essa oportunidade por outros meios. Para solenizar a iniciativa, a VII edição da Ciclo Revista lança esta chamada pública, convidando a todos (as) os (as) estudantes do curso e demais envolvidos na oferta de cursos de licenciatura pela UAB no Brasil, para socializarem suas vivências, uma vez que as licenciaturas, de modo geral, constituem os alicerces para a formação de professores, assegurando, assim, a qualidade da educação brasileira.

Artigos

O artigo inédito deve ser resultante de pesquisas parciais, finais ou em andamento que apresentem análises preliminares, bem como relato de experiência vinculada ao tema da VII edição da Ciclo Revista: “Vivências no âmbito dos cursos de licenciatura no Programa Universidade Aberta do Brasil”. O artigo ou relato de experiência deverá ser inédito e contemplar trabalhos de natureza teórica e/ou empírica, relacionados ao tema da VII edição da Ciclo Revista.

  • Texto:  O relato de experiência terá no mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, com as referências. Em artigos científicos poderão ser aceitas até 20 páginas, devidamente analisadas e aprovadas pelo Comitê Editorial.

  • Template do artigo: deve ser utilizado o modelo do Anexo I
  • Declaração de Direitos Autorais: Anexo II
  • Declaração de Revisão Textual: Anexo III

 

Fazer uma nova submissão para a seção Artigos.

  • Local de submissão: Os artigos que comporão a VII edição da “Ciclo Revista” devem ser submetidos na Ciclo Revista, dentro do Portal de Periódicos do IF Goiano no endereço https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/about/submissions no prazo estabelecido do cronograma  destas normas de submissão de artigos.
  • Público-alvo: Profissionais da Educação, Estudantes e/ou egressos vinculados a cursos de licenciatura da UAB.