UNIDADE DIDÁTICA: A INSERÇÃO DO CONCEITO DE METADE E INTEIRO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2º FASE

Autori

  • Marcelo da Silva Faria Faculdade Almeida Rodrigues – Rio Verde – GO.
  • Jorge Lima Loiola Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí
  • Aurélio Ferreira Melo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campos Rio Verde – GO
  • Lúcia Alves Tomaz dos Santos Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campos Rio Verde – GO

Abstract

O propósito em se trabalhar atividades lúdicas no ensino fundamental, no qual o artigo representa, que é a inserção do conceito metade e inteiro é de suma importância na construção dos saberes da criança, uma vez que a possibilidade em se alcançar o conhecimento por atividades prazerosas, a criança poderá ter uma aprendizagem significativa. Concordo com MENDES;BRESSAN (1998,p.7) Que é fundamental que as instituições educacionais ajude ao discente na tarefa de estabelecer ligações entre o cotidiano e matemática.[...] que partindo da percepção, o docente poderá instigá-lo a aumentar seus saberes na relação com o outro, (material, indivíduo e meio).

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Pubblicato

2018-09-10

Come citare

Faria, M. da S., Loiola, J. L., Melo, A. F., & Ferreira, L. A. T. dos S. (2018). UNIDADE DIDÁTICA: A INSERÇÃO DO CONCEITO DE METADE E INTEIRO NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2º FASE. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperato da https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/734

Fascicolo

Sezione

Artigos (Fluxo Contínuo)