PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS DE PORTUGAL, SUÍÇA E BRASIL
Abstract
No presente texto apresenta-se uma reflexão sobre a necessidade de práticas de ensino inovadoras face aos inúmeros avanços da atualidade. Para tanto, a tessitura do artigo é ancorada nas narrativas de situações vivenciadas pela pesquisadora em museus que já foram escolas com experiências significativas de grandes pensadores como Pestallozzi e Rousseau na Suíça e de escolas com prática inovadora, nomeadamente a Escola da Ponte em Portugal, Escola Eurípedes Barsanulfo em Sacramento, MG e Escola da Vila em Fortaleza, CE.##submission.downloads##
Pubblicato
2016-09-05
Come citare
Paniago, R. N. (2016). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS DE PORTUGAL, SUÍÇA E BRASIL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperato da https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/233
Fascicolo
Sezione
Artigos (Fluxo Contínuo)