PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS DE PORTUGAL, SUÍÇA E BRASIL

Autores/as

  • Rosenilde Nogueira Paniago

Resumen

No presente texto apresenta-se uma reflexão sobre a necessidade de práticas de ensino inovadoras face aos inúmeros avanços da atualidade. Para tanto, a tessitura do artigo é ancorada nas narrativas de situações vivenciadas pela pesquisadora em museus que já foram escolas com experiências significativas de grandes pensadores como Pestallozzi e Rousseau na Suíça e de escolas com prática inovadora, nomeadamente a Escola da Ponte em Portugal, Escola Eurípedes Barsanulfo em Sacramento, MG e Escola da Vila em Fortaleza, CE.

Publicado

2016-09-05

Cómo citar

Paniago, R. N. (2016). PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SIGNIFICATIVAS DE PORTUGAL, SUÍÇA E BRASIL. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/233

Artículos más leídos del mismo autor/a