O JOGO COMO METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Rodrigo Claudino Diogo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí – GO
  • Aderineide Ferreira Honorato Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí – GO
  • Ana Cláudia Marcelina Pereira de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí – GO
  • Jéssica Pereira de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Campus Jataí – GO

Resumo

Este artigo tem por finalidade apresentar um relato de experiência vivenciada utilizando um jogo online como verificação de aprendizagem com um aluno do 2º ano do ensino fundamental e diagnosticado com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD). O projeto proposto caracteriza-se e está estruturado, segundo Coll, Mauri e Orunbia (2010, p. 77) como sendo técnico-pedagógico ou técnico-instrumental, partindo do pressuposto de que se resumiu a proposta a uma atividade regida, por uma série de indicações de como será desenvolvida e assim, não permite racionalização por parte do aluno e converge também, com o projeto tecnológico em virtude de não serem levadas em consideração todas as possibilidades cabíveis às TIC.

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Publicado

2018-09-10

Como Citar

Diogo, R. C., Honorato, A. F., Oliveira, A. C. M. P. de, & Oliveira, J. P. de. (2018). O JOGO COMO METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/853

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)