A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA

Autori

  • Ione Gomes Adriano

Abstract

Este artigo visa discorrer sobre o direito subjetivo à educação escolar, garantido, pelas normas existentes no Brasil, às pessoas com necessidades especiais. O texto trabalha, também, a respeito da necessidade de investimento na formação de professores, gestores e demais profissionais da educação para o acolhimento e atendimento do aluno com necessidades especiais. Comentam-se, ainda, as possíveis consequências para o aluno que é incluído em uma escola que não dispõe de uma política de ensino para o atendimento dessa demanda e a necessidade de investimento em recursos didáticos e da reorganização da escola para o atendimento à demanda numa perspectiva de atenção e respeito à diversidade.  
 
Palavras-chaves: Políticas educacionais, direitos humanos, necessidades especiais.

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Pubblicato

2017-10-17

Come citare

Gomes Adriano, I. (2017). A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 2(2). Recuperato da https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/434

Fascicolo

Sezione

Artigos

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