A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA
Resumen
Este artigo visa discorrer sobre o direito subjetivo à educação escolar, garantido, pelas normas existentes no Brasil, às pessoas com necessidades especiais. O texto trabalha, também, a respeito da necessidade de investimento na formação de professores, gestores e demais profissionais da educação para o acolhimento e atendimento do aluno com necessidades especiais. Comentam-se, ainda, as possíveis consequências para o aluno que é incluído em uma escola que não dispõe de uma política de ensino para o atendimento dessa demanda e a necessidade de investimento em recursos didáticos e da reorganização da escola para o atendimento à demanda numa perspectiva de atenção e respeito à diversidade.Palavras-chaves: Políticas educacionais, direitos humanos, necessidades especiais.
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Publicado
2017-10-17
Cómo citar
Gomes Adriano, I. (2017). A INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/434
Número
Sección
Artigos