Educação em Ciências e Matemática Inclusiva: levantamento de publicações pertinentes ao tema em periódico especializado entre 2012 e 2017
DOI:
https://doi.org/10.33837/msj.v1i12.576Palavras-chave:
Educação em Ciências e Matemática, inclusão, levantamento bibliográficoResumo
O presente trabalho exibe resultados de uma pesquisa que buscou investigar publicações sobre o Ensino de Ciências e Matemática relacionadas a estudantes com necessidades educativas especiais. Para tanto, apresentamos um levantamento bibliográfico no periódico: Ciência & Educação, em que contemplou os últimos cinco anos [2012-2017]. Percebemos que neste período existem poucas produções que apontam reflexões sobre atividades didáticas na perspectiva inclusiva, relacionadas ao Ensino de Ciências e Matemática. Na perspectiva de que a pesquisa nessa área contribua ainda mais com as discussões, debates e reflexões acerca do acesso, da permanência e da apropriação de conhecimentos em processos de inclusão educacional, consideramos oportuno, além de pertinente, a forte recomendação de que haja ampliação de trabalhos dentro dessa temática.
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