Sobre a Revista

Foco e Escopo

Missão:

Atuar como veículo de divulgação de informações técnicas e técnico-científicas das áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Química e de Tecnologia de Alimentos provenientes de pesquisas realizadas no Instituto Federal Goiano, ou em parceria com outras Instituições.

 A publicação ocorre de forma seriada e contempla um gênero de publicação chamado Circular de Pesquisa Aplicada, com caráter de extensão, que deve ser escrita de forma clara e objetiva.

Objetivos:

Auxiliar na transferência de tecnologias, sugerir metodologias e técnicas de manejo provenientes de pesquisas das Ciências Agrárias, Biológicas, Química e Tecnologia de Alimentos, e/ou experiências validadas, ou parte destas desenvolvidas por pesquisadores/professores/extensionistas vinculados ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - IF Goiano. 

 

Público alvo:

Destina-se a produtores rurais, extensionistas, técnicos, tecnólogos, professores, estudantes e demais públicos que possam se interessar.

Políticas de acesso livre submissão:

Visando contribuir para a divulgação do conhecimento técnico e técnico-científico, as publicações serão de acesso gratuito nas versões on line e impressa, à critério do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano.

 




Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação ocorrerá em três etapas:
1 – A avaliação preliminar será realizada por meio do Conselho Editorial que examinará a qualidade da forma e conteúdo dos manuscritos nos termos do Manual de Editoração;
2 - Após aprovação preliminar os trabalhos serão encaminhados para dois consultores ad hoc que recomendarão as correções necessárias ao autor e encaminharão parecer ao Editor Chefe;
3 - O Editor Chefe com base nos pareceres aprovará ou não a publicação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

O Informe Goiano surgiu da necessidade de se criar um veículo de divulgação de informações técnicas e técnico-científicas das áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Química e de Tecnologia de Alimentos provenientes de pesquisas realizadas no Instituto Federal Goiano, ou em parceria com outras Instituições.

 Em seu primeiro ano de funcionamento foram publicados 4 manuscritos sobre propagação de espécies nativas e ornamentais, bem como, trabalhos de utilização de subprotudos da soja na alimentação. Esses trabalhos representam a heterogeneidade das pesquisas realizadas pelo IF Goiano.

Primeiro faça o login no sistema e depois Faça download das normas clicando aqui