ADAPTAÇÃO CURRICULAR E FLEXIBILIZAÇÃO NA AVALIAÇÃO: ALGUNS DILEMAS DA INCLUSÃO

Autores

  • Vanderlei Balbino Costa Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Vânia Ramos Rodrigues Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí

Resumo

O mundo da pós-modernidade, globalizado, sem fronteiras, ligado por redes, está frente alguns dilemas sócio educacionais: abrigar nas escolas em todos os níveis diferentes sujeitos, com diversas expectativas, anseios e necessidades educativas especiais. Pensar a educação no novo milênio, que ora se inicia, é pensar que a escola brasileira encontra-se na atualidade aberta aos diferentes públicos, que busca na educação sua emancipação política, sua inserção enquanto sujeitos sociais dotados de direitos e sua cidadania, construída a partir de sua inclusão escolar nos diversos espaços sociais. São inúmeros os objetivos que temos neste ensaio. Nesse sentido, pretendemos alcançar os seguintes: averiguar se os professores do ensino comum fazem adaptação no currículo escolar, quando em suas salas de aula, há presença de estudantes com deficiência; identificar se na escola comum, os professores flexibilizam as avaliações; analisar se é pela falta de formação inicial e continuada que os professores têm dificuldades para adaptar o currículo e flexibilizar as avaliações.

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Costa, V. B., & Rodrigues, V. R. (2018). ADAPTAÇÃO CURRICULAR E FLEXIBILIZAÇÃO NA AVALIAÇÃO: ALGUNS DILEMAS DA INCLUSÃO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Obtido de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/825

Edição

Secção

Artigos (Fluxo Contínuo)