A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA
Resumo
Em grande parte das escolas de educação básica, predomina um ensino de Física excessivamente guiado pela transmissão de conteúdos, mas sem uma preocupação de torná-los mais significativos para os estudantes. A inquietação de muitos professores acaba se limitando a esgotar o livro, como se a aprendizagem dependesse apenas de sua reprodução. É com base nessas considerações que o presente estudo tem por objetivo analisar potencialidades de uma prática com o motor Stirling na disciplina de Física, junto a estudantes do ensino médio, em uma escola estadual de Rio Verde-GO, com indicação de alguns encaminhamentos que podem favorecer o ensino e a aprendizagem de termodinâmica.Downloads
Publicado
2018-09-10
Como Citar
Marques, N. S., Abreu, S. G. de, Thomáz, A. A. F., & Ramos, T. C. (2018). A EXPERIMENTAÇÃO COM O MOTOR STIRLING NO ENSINO DE FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/722
Edição
Seção
Artigos (Fluxo Contínuo)