A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO ESCOLAR

Autori

  • Kelly Coelho Costa Barreto Instituto Federal de Goiás

Abstract

O presente trabalho buscou por meio de uma investigação teórica analisar a formação do professor no que se refere à inclusão dos alunos com necessidades especiais nas escolas regulares, pois este é mediador e facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Pode-se concluir que é possível que a inclusão se realize, desde que assumida por todos os segmentos políticos, sociais e da comunidade educacional. Implementar a política de inclusão é essencial para que se efetive uma sociedade justa e democrática, sem discriminação, que garanta o direito a um ensino de qualidade, que respeite as diferenças, “todos aprendendo juntos.”

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Pubblicato

2016-09-05

Come citare

Barreto, K. C. C. (2016). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO ESCOLAR. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperato da https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/211