A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO ESCOLAR
Abstract
O presente trabalho buscou por meio de uma investigação teórica analisar a formação do professor no que se refere à inclusão dos alunos com necessidades especiais nas escolas regulares, pois este é mediador e facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Pode-se concluir que é possível que a inclusão se realize, desde que assumida por todos os segmentos políticos, sociais e da comunidade educacional. Implementar a política de inclusão é essencial para que se efetive uma sociedade justa e democrática, sem discriminação, que garanta o direito a um ensino de qualidade, que respeite as diferenças, “todos aprendendo juntos.”
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Veröffentlicht
2016-09-05
Zitationsvorschlag
Barreto, K. C. C. (2016). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E A INCLUSÃO ESCOLAR. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Abgerufen von https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/211
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Rubrik
Artigos (Fluxo Contínuo)