QUALIDADE DA ÁGUA COMO TEMA ORGANIZADOR DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA

Auteurs

  • Geize Kelle Nunes Ribeiro Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão.
  • Juliano da Silva Martins de Almeida Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.
  • Camila Alves de Carvalho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.
  • Pedro Augusto Sardinha Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Résumé

Todos sabem que a água é um dos recursos fundamentais para a sobrevivência das espécies animais e vegetais. Apesar de o planeta Terra possuir uma grande quantidade de água, ainda existem cidades ou regiões que não possuem acesso a água potável. A água pode ser utilizada para diversas finalidades, como por exemplo, atender demandas domésticas, agrícolas, movimentação de máquinas e processos industriais. Nesse sentido, buscou-se no presente trabalho desenvolver a conscientização dos participantes quanto à importância do consumo de água tratada, bem como utilizar a contextualização atrelada a Educação Ambiental, para a (re)construção de conceitos importantes à temática estudada.

Bibliographies de l'auteur

Geize Kelle Nunes Ribeiro, Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão.

Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão.

Juliano da Silva Martins de Almeida, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Camila Alves de Carvalho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Pedro Augusto Sardinha Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Iporá.

Téléchargements

Publiée

2018-09-10

Comment citer

Ribeiro, G. K. N., Almeida, J. da S. M. de, Carvalho, C. A. de, & Silva, P. A. S. (2018). QUALIDADE DA ÁGUA COMO TEMA ORGANIZADOR DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Consulté à l’adresse https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/721

Numéro

Rubrique

Artigos (Fluxo Contínuo)

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice