DETERMINAÇÃO DO PERFIL DISCENTE PARA TOMADA DE DECISÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
Résumé
As unidades escolares brasileiras da educação básica, considerando o ensino fundamental, empenham-se durante o ano letivo no monitoramento da frequência, comprometimento, notas, proficiência e possível evasão do discente, sendo estes parâmetros fundamentais no processo de ensino. Nesta perspectiva, o presente artigo expressa como objetivo a elaboração do perfil discente na tentativa de se conhecer e tomar decisões acertadas referentes ao incentivo à participação e desempenho do discente. A metodologia deste projeto contemplou a aplicação de um questionário, utilizando Google Forms, aos 9º anos do ensino fundamental II do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMG) de Caldas Novas, unidade Nivo das Neves. A interpretação dos dados e informações foi realizada observando-se os percentuais de respostas e análise gráfica, evidenciando as metodologias utilizadas pelos docentes que promovem a maior compreensão do conteúdo ministrado, bem como o instrumento de avaliação que o discente considera mais justo.
Palavras-chave: Evasão. Participação. Desempenho.
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(c) Tous droits réservés Ciclo Revista: Vivências em Ensino e Formação (ISSN 2526-8082) 2024
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