ANÁLISE DA VIABILIDADE TECNOLÓGICA DE UM ECO COOLER: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Natany Silvério Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Styven Gomes de Abreu Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Giácomo Bizinoto Ferreira Bosco Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde
  • Tiago Clarimundo Ramos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde

Resumo

As mudanças climáticas parecem estar entre as grandes preocupações da humanidade, principalmente pela sua relação com a elevada emissão de gases do efeito estufa (GEE). Uma das medidas para reduzir a emissão desses gases seria a adoção de ações específicas para as cidades, como a construção de edificações sustentáveis. Com base nessas considerações, o presente estudo tem por objetivo analisar potenciais contribuições da experimentação com o eco cooler para o ensino de Física, com uma turma da Educação de Jovens de Adultos (EJA), em uma escola da rede federal em Rio Verde-GO.

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Marques, N. S., Abreu, S. G. de, Bosco, G. B. F., & Ramos, T. C. (2018). ANÁLISE DA VIABILIDADE TECNOLÓGICA DE UM ECO COOLER: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE FÍSICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/863

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)