O JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES COMO APRENDIZAGEM E RECURSO DIDÁTICO

Autores

  • Glenda Maria Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí-GO
  • Eduarda Gabriela Rosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí-GO
  • Wilton Vieira Martins Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí-GO
  • Agda Teixeira Lovato Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí-GO

Resumo

Este trabalho relata uma das atividades realizadas pelo Programa Mais Educação, aplicado pelos estudantes de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Goiano- Campus Urutaí. A realização do jogo ocorreu na sala do 6° ano do ensino fundamental na Escola Estadual José Pio de Santana, na cidade de Ipameri GO, no primeiro semestre de 2018. Diante de vários conteúdos previstos para serem discutido, elegemos por prioridade um conteúdo de frações, devido dificuldades apresentadas pelos alunos durante a execução do projeto.

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Silva, G. M., Rosa, E. G., Martins, W. V., & Lovato, A. T. (2018). O JOGO DOMINÓ DE FRAÇÕES COMO APRENDIZAGEM E RECURSO DIDÁTICO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/755

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)