SABERES DOCENTES PARA A ATUAÇÃO CRÍTICO-CIDADÃ DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • Luan do Carmo da Silva Instituto Federal Goiano, Iporá, Goiás, Brasil

Resumen

Este ensaio discute os saberes do ponto de vista da atuação crítico-cidadã do professor de Geografia. Neste sentido, recorre-se a temas como conhecimentos docentes, profissionalização docente, desafios e perspectivas da formação e da atuação do professor. O texto aponta elementos específicos que apenas professores formados na disciplina que atuam, conseguem operar na busca pela construção do conhecimento do aluno.
Palavras-chave: saberes docentes, formação de professores, professor de Geografia.

Publicado

2017-12-20

Cómo citar

do Carmo da Silva, L. (2017). SABERES DOCENTES PARA A ATUAÇÃO CRÍTICO-CIDADÃ DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 3. Recuperado a partir de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/522

Número

Sección

Artigos