QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E TÉCNICA DOS PROFESSORES
Resum
O presente artigo tem o objetivo de despertar análises e debates sobre as relações da técnica com produção da vida humana e sobre a qualidade requerida aos professores como profissionais da educação escolar, sobretudo, no campo da tecnologia. A análise parte da inserção dos professores na sociedade civil, onde assumem seu papel de intelectuais comprometidos politicamente com os agentes sociais na tarefa de transformar e construir uma sociedade dentro das atuais exigências científicas e tecnológicas em beneficio da vida humana. A preparação desses profissionais pede que os formadores não se aprisionem em conteúdos objetivados, mas se voltem para as exigências da existência da vida humana que envolve elementos e significações que estão além das objetividades da realidade imediata e da rigorosidade científica. A construção das condições dessa formação exige que a técnica e a tecnologia passem por uma releitura atenta das novas opções da sociedade da cibernética e da comunicação global. Como encaminhamento, foram apontadas as seguintes referências: instar para que a educação esteja nas mãos dos educadores; orientar a formação profissional no sentido de encarar a técnica como portadora de uma nova forma de entender o homem e de abrir caminhos diferençados para a sociedade atual.Palavras-chave: formação de professores; qualificação profissional e técnica; técnica e vida humana.
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Publicades
2017-10-17
Com citar
Ildefonso da Silva, J. (2017). QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E TÉCNICA DOS PROFESSORES. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 2(1). Retrieved from https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/440
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