CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL

Autores

  • Luiza Gabriela Fulgêncio de Lima Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí (GO, Brasil)
  • Anderson Rodrigo da Silva
  • Dieferson da Costa Estrela
  • Guilherme Malafaia

DOI:

https://doi.org/10.33837/msj.v1i10.607

Resumo

O presente estudo objetivou identificar o conhecimento de discentes do ensino médio sobre plantas exóticas no Cerrado, considerando essa temática muito pouco estudada. Participaram do estudo 170 estudantes de diferentes cursos técnicos de nível médio, sendo utilizado, para coleta de dados um questionário investigativo e para análise dos resultados realizou-se análise de correspondência. No geral, o nível de conhecimento a respeito da temática da bioinvasão dentre os alunos é baixo. Destaca-se a necessidade de que a temática seja melhor abordada nas escolas. Nesse sentido, sugere-se a produção de materiais que sirvam de recursos e propostas didáticas, de modo que se explore esse problema ambiental e de grande interesse ecológico, bem como econômico.

Downloads

Publicado

2018-05-01

Como Citar

Lima, L. G. F. de, Silva, A. R. da, Estrela, D. da C., & Malafaia, G. (2018). CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL. Multi-Science Journal, 1(10), 78–82. https://doi.org/10.33837/msj.v1i10.607

Edição

Seção

Outras Áreas do Conhecimento

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6