Sensibilização de crianças e adolescentes sobre os perigos online
DOI:
https://doi.org/10.33837/msj.v1i11.563Resumo
A conexão com a utilização da Rede de Internet atingiu o mundo, hoje em dia todos tem acesso à internet, desde crianças até idosos, milhões de pessoas utilizam deste meio, seja por tablets, celulares, computadores, dentre outros, o mundo está conectado. A internet apresenta muitas vantagens, pois facilita muito a comunicação, melhora a cultura, e aumenta muito a aprendizagem devido à sites com pesquisas acadêmicas, auxilia na realização de compras, entre outros, mas, devido ao seu grande aceso apresenta muitos riscos, se não utilizados com cuidado e com segurança, principalmente pelo fato de muitos destes usuários serem crianças e adolescentes, e os mesmos devem ser alertados e sensibilizados sobre os riscos aos quais estão expostos, e um dos âmbitos que esse assunto tem que ser discutido é no escolar. Essa discussão com os alunos é de extrema importância, considerando-se que a Segurança da Informação é um tema novo e pouco discutido em salas de aula, deve haver uma maior conscientização a seu respeito. Logo, para a sensibilização destas crianças e adolescentes sobre este tema os bolsistas do Pibid/Biologia do IF Goiano – Campus Urutaí, realizaram uma discussão sobre o tema no Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculo de Pires do Rio-GO, com jovens de 11 a 16 anos de idade, objetivando a conscientização dos mesmos para o uso seguro da rede.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).