Estudo da aplicação de água residuária de aves por micro aspersão
DOI:
https://doi.org/10.33837/msj.v1i7.170Palavras-chave:
sólidos totais, emissores, dejeto líquido.Resumo
Com este trabalho, objetivou-se estudar a variação na vazão de microaspersores operando com água residuária avicultura (ARA). Para isso, foram aplicadas quatros concentrações de ARA em microaspersores com cinco diâmetros distinto, avaliando-se a vazão efluente após 27 horas de funcionamento ininterruptos. De acordo com os resultados obtidos concluiu-se que a suscetibilidade ao entupimento de microaspersores que operam com ARA depende do diâmetro de bocal e da concentração de sólidos totais. As maiores reduções de vazão foram observadas nos microaspersores com bocais de 0,90 e 1,00 mmusando ARA com concentração de sólidos totais de 15.437 mg L-1, após 27 horas de teste.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).