A PERCEPÇÃO DE MULHERES E HOMENS DOCENTES NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UFS SOBRE A DESIGUALDADE DE GÊNERO
DOI:
https://doi.org/10.33837/msj.v1i6.156Palavras-chave:
Gênero. Educação. Qualificação. Contabilidade.Resumo
O estudo tem a finalidade de verificar a existência de desigualdade de gênero sob a percepção de mulheres e homens docentes do curso de Ciências Contábeis da UFS/SE, em São Cristóvão. A pesquisa apresenta características qualitativas e quantitativas, visando compreender os fatos de maneira articulada, sem isolá-los do contexto em que se originam. O estudo de caso foi desenvolvido na Universidade Federal de Sergipe (UFS), com um universo de 14 docentes do curso de Ciências Contábeis. Foram consultados sites e documentos, através de entrevistas semiestruturadas. Como não podemos considerar a mulher sem pensar o homem, analisamos as percepções de ambos os sexos sobre o fenômeno em questão. Os resultados indicam que há formas sutis de discriminação e segregação das mulheres no curso de Ciências Contábeis, exigindo delas esforço adicional para terem o mesmo reconhecimento que os homens.
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