Matérias recicláveis: uma fonte de renda no lixão de Pires do Rio – GO
DOI:
https://doi.org/10.33837/msj.v1i6.155Resumo
Os resíduos sólidos urbanos é um problema ambiental preocupante, pois o aumento populacional causa uma maior produção de lixo, especialmente no atual modelo de produção e consumo. A coleta, destino e tratamento do lixo são questões a serem solucionadas por várias cidades. Em muitos locais, o lixo é despejado nos chamados lixões, locais sem estrutura para o tratamento dos resíduos. As consequências são: odor, proliferação de doenças, contaminação do solo e do lençol freático pelo chorume.
Publicado
2017-07-24
Como Citar
Alves, P. J. P., Gonçalves, L. A., Tosta, E. T., de Souza, J. D., & da Cunha, W. A. (2017). Matérias recicláveis: uma fonte de renda no lixão de Pires do Rio – GO. Multi-Science Journal, 1(6), 48–53. https://doi.org/10.33837/msj.v1i6.155
Edição
Seção
Artigos e Comunicações
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).