Rankings de produção técnico-científica institucionais e da pós-graduação no meio termo da quadrienal 2017-20
DOI:
https://doi.org/10.33837/msj.v3i3.1297Palavras-chave:
Plataforma Sucupira, Produção intelectual.Resumo
Entendendo ser propício o momento por se tratar do final de mais uma quadrienal de avaliação de Programas de Pós-Graduação (PPGs) pela CAPES, e em face às mudanças na forma de avaliação, este Editorial especial do periódico Multi-Science Journal apresenta o perfil (quantitativo) de produção intelectual no âmbito da pós-graduação nacional por PPGs e instituições de ensino superior (IES) a partir de dados abertos declarados na Plataforma Sucupira (CAPES) para os anos 2017 e 2018. São apresentados os totais dos principais produtos e os ranks de PPGs e IES com melhor desempenho em cada tipo de produção. Ass planilhas completas com totais de produção no período estão disponíveis em https://doi.org/10.7910/DVN/Z9OWMD.
Referências
CAPES (2020). CAPES-Sucupira: Coleta de Dados, Produção Intelectual de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu no Brasil, 2017 a 2020. Disponível em: <https://dadosabertos.capes.gov.br> Acesso em 7/8/2020.
CAPES (2020). Relatórios Técnicos DAV e Grupos de Trabalho. Disponível em: <http://www.capes.gov.br/relatorios-tecnicos-dav> Acesso em 8/8/2020.
Da Silva, A. R. (2016). Métodos de análise multivariada em R. Piracicaba: Fealq.
Da Silva, A. R. (2020). Quantitativos e rankings de produção intelectual de IES e PPGs brasileiros em 2017 e 2018. Harvard Dataverse, V1. DOI: https://doi.org/10.7910/DVN/Z9OWMD
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).