COMO A REFORMA DO ENSINO MÉDIO AFETA A REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Autores/as

  • João Oliveira Ramos Neto Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí

DOI:

https://doi.org/10.33837/msj.v1i7.366

Palabras clave:

Educação, Ensino Médio, Ensino Técnico.

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar introdutoriamente como a Lei 13.415 de 16 de fevereiro de 2017 afetará a rede federal de educação tecnológica. Em outras palavras, como ficará o Ensino Médio técnico integrado oferecido nos Institutos Federais de Educação Tecnológica. Para isso, analisou-se o projeto pedagógico do curso Técnico em Informática integrado oferecido pelo campus Urutaí do Instituto Federal Goiano. Não são, de forma alguma, informações definitivas, pois é preciso aguardar a publicação da Base Nacional Comum Curricular. Serve somente como sugestão para se pensar os Projetos Pedagógicos de Curso depois que for aprovada a Base Nacional Comum Curricular.

Biografía del autor/a

João Oliveira Ramos Neto, Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí

Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás. Mestre em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal de Goiás. Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Atualmente é professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal Goiano em regime de Dedicação Exclusiva.

Citas

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Publicado

2018-03-18

Cómo citar

Ramos Neto, J. O. (2018). COMO A REFORMA DO ENSINO MÉDIO AFETA A REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. Multi-Science Journal, 1(7), 09–11. https://doi.org/10.33837/msj.v1i7.366

Número

Sección

Technical Communications

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