AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID POR MEIO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

Autores

  • Weslei Oliveira de Jesus Instituto Federal Goiano
  • Wystney Houston Novais de Andrade Instituto Federal Goiano
  • Maycon Douglas Belém Lopes Instituto Federal Goiano
  • Luciana Domingos Instituto Federal Goiano

Resumo

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) vem tornando-se uma política pública muito importante na valorização do magistério, possibilitando aos licenciandos atuação no seu campo de trabalho desde o início de sua formação. Este trabalho teve como objetivo relatar as contribuições obtidas durante a aplicação do projeto de intervenção, em um colégio público de Pires do Rio, na intenção de contribuir para um melhor entendimento da disciplina e para a melhoria da qualidade do ensino público com o uso de jogos e experimentação. A utilização de metodologias diversificadas demonstrou que o aluno se interessa e interage mais com o conteúdo, proporcionando a ele melhor desempenho e ao professor motivação para continuar usando da criatividade uma forma alternativa de conceber o conhecimento, enriquecendo seu saber docente.

Downloads

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Jesus, W. O. de, Andrade, W. H. N. de, Lopes, M. D. B., & Domingos, L. (2016). AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID POR MEIO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/242