A PRODUÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS

Autores/as

  • Natalia Carvalhaes de Oliveira Instituto Federal Goiano
  • Natalie Tolentino Serafim Instituto Federal Goiano
  • Matheus Ribeiro Teixeira Instituto Federal Goiano
  • Sandra Zago Falone Instituto Federal Goiano

Resumen

Visando contribuir para melhorias no processo de ensino e aprendizagem em Biologia, diversas metodologias e estratégias didáticas são descritas na literatura como opções a serem utilizadas. De modo a tornar mais interessante e atrativo o contato com os conteúdos, entre elas estão os jogos didáticos, que propiciam ao aluno um contato mais dinâmico com conteúdos de áreas específicas. Este trabalho tem como objetivo descrever a elaboração de quatro jogos didáticos que foram criados para serem utilizados como metodologias alternativas à aula tradicionalmente expositiva sobre os conteúdos das áreas de Evolução e Ecologia, como teorias evolutivas, preservação ambiental e biodiversidade. Espera-se que a utilização destes jogos didáticos contribua positivamente para a educação em Biologia, auxiliando o processo de ensino e aprendizagem de forma diferenciada e atrativa, colaborando assim para a construção do conhecimento.

Publicado

2016-09-05

Cómo citar

Oliveira, N. C. de, Serafim, N. T., Teixeira, M. R., & Falone, S. Z. (2016). A PRODUÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES E PERSPECTIVAS. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/239