CURTAS MATEMÁTICOS: PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO AUDIOVISUAL COM ACESSBILIDADE NA MATEMÁTICA

Autores

  • Matheus Henrique Morato de Moraes Instituto Federal Goiano
  • Aline Gobbi Dutra Instituto Federal Goiano
  • Guilherme Cabral de Souza Instituto Federal Goiano
  • Gabriel Germano Vieira Rodrigues

Resumo

Este trabalho apresenta resultados parciais de um subprojeto de desenvolvimento de materiais didáticos na forma de vídeos de curta duração de conteúdo matemático e curiosidades relacionadas, que vem sendo realizado no IF Goiano Câmpus Rio Verde e é parte de um projeto maior apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) denominado “Laboratório Interativo de Estudo, Desenvolvimento e Aprendizagem em Matemática com auxílio de Tecnologias Educacionais (LABIM)”. O objetivo principal da produção dos vídeos é contribuir com a aprendizagem em Matemática de alunos que estão finalizando o Ensino Médio e também aqueles que estão iniciando algum curso de graduação e enfrentam dificuldades com a matemática básica e, por outros métodos tradicionais, não
conseguem obter sucesso na aprendizagem. O material vem sendo utilizado em encontros de matemática numa escola pública da cidade de Rio Verde, em cursos no próprio IF Goiano e tem buscado contribuir para o amadurecimento técnico-científico dos alunos envolvidos, além de motivá-los para os próximos momentos em suas carreiras acadêmicas. Pesquisas quantiqualitativas serão feitas para aferir o nível de eficácia dos vídeos na redução das dificuldades em Matemática dos alunos.

Publicado

2016-09-05

Como Citar

Moraes, M. H. M. de, Dutra, A. G., Souza, G. C. de, & Rodrigues, G. G. V. (2016). CURTAS MATEMÁTICOS: PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO AUDIOVISUAL COM ACESSBILIDADE NA MATEMÁTICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Obtido de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/216