RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAS E ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO PARA INVESTIGAÇÃO DO ENFRENTAMENTO AO RACISMO NO COLÉGIO OLYNTO PEREIRA DE NO MUNICÍPIO DE RIO VERDE - GO

Autores

  • Júlia Pereira Peres Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde – GO
  • Jhonatan Walas Costa Universidade de Rio Verde – UniRV – GO
  • Patrícia Gouvêa Nunes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde - GO

Resumo

Compreendo, portanto, a importância e necessidade de oportunizar discussões sobre as relações étnico-raciais no ambiente escolar, este texto tem como objetivo apresentar elementos do estudo desenvolvido no projeto de pesquisa, “Relações étnico-raciais em escola: um estudo sobre metodologias de ensino para investigação do enfrentamento ao racismo no Colégio Olynto Pereira de Castro no município de Rio Verde – GO”, o qual procura identificar e discutir metodologias de ensino para discussão das relações étnico-raciais brasileiras no cotidiano escolar, com o intuito de promover e estimular a reflexão dos (das) estudantes sobre as questões que permeiam tais relações, com vistas à produção de subsídios teóricos para que os (as) estudantes possam ser multiplicadores de opiniões contrárias à discriminação e preconceito racial que ocorrem no ambiente escolar.

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Peres, J. P., Costa, J. W., & Nunes, P. G. (2018). RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAS E ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE METODOLOGIAS DE ENSINO PARA INVESTIGAÇÃO DO ENFRENTAMENTO AO RACISMO NO COLÉGIO OLYNTO PEREIRA DE NO MUNICÍPIO DE RIO VERDE - GO. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/821

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)