ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE INCLUSÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE CALDAS NOVAS NOS ÚLTIMOS 13 ANOS

Autores

  • Jullyana Pimenta Borges Gonçalves Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Rosângela Lopes Borges Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Marcos Fernandes-Sobrinho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí
  • Cinthia Maria Felício Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica (ProfEPT/IF Goiano)

Resumo

O presente estudo visa descrever o público-alvo da educação inclusiva, de uma instituição de ensino pública, da rede estadual de educação do estado de Goiás, desde 2005 até o momento atual, e compreender o funcionamento do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Com o intuito de levantar os avanços e limitações do processo inclusivo na instituição, definir o perfil dos alunos atendidos (idade, sexo, tipo de necessidade especial) , os recursos disponibilizados para o atendimento deles e as ações formativas que são realizadas para favorecer o aprendizado e inclusão desses sujeitos no ambiente escolar.

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Publicado

2018-09-10

Como Citar

Gonçalves, J. P. B., Borges, R. L., Fernandes-Sobrinho, M., & Felício, C. M. (2018). ESTUDO SOBRE AS CONDIÇÕES DE INCLUSÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE CALDAS NOVAS NOS ÚLTIMOS 13 ANOS. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/820

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)

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