A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • João Lucas da Silva Ribeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO
  • Lorenna Gondim Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO
  • Afda Lovato Teixeira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Resumo

Este relato de experiência aborda a didática na formação docente, onde diariamente vemos professores dentro de sala que dominam o conteúdo, mas tem dificuldade em ensinar para que o aluno consiga aprender de forma significativa. Com isso a didática ganha importância na formação pedagógica, pois sugere formas de comportamento a serem adotadas no processo de ensino, ou seja, ela oferece formas variadas de ensinar e compreender a construção do ensino-aprendizagem, com o uso de distintas metodologias que decorre do processo de ensino. Além disto, ela está aberta a novas abordagens, conceitos e técnicas, caminhando com a evolução do conhecimento do homem. Não basta somente que o professor tenha domínio do conteúdo, mas que goste de ensinar e saiba construir o conhecimento juntamente com o aluno, de forma objetiva.

Biografia do Autor

João Lucas da Silva Ribeiro, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Lorenna Gondim Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Afda Lovato Teixeira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaí – GO

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Ribeiro, J. L. da S., Silva, L. G., & Teixeira, A. L. (2018). A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/703

Edição

Seção

Relato de Experiência