AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA

Autores

  • Doanne Lemos Barbosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Leonardo Eleutério Costa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Carla de Moura Martins Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos
  • Sandra Cristina Marquez Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Resumo

Nesta comunicação científica são descritas as experiências adquiridas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), realizadas com o intuito de investigar a importância do programa na formação do futuro educador. A metodologia utilizada foi a aplicação de um questionário, que teve como finalidade averiguar a opinião dos alunos sobre o conhecimento que adquiriram no decorrer do tempo de participação do programa em relação à profissão docente, e a contribuição para o conhecimento na área da licenciatura. O aprendizado foi impactante, mostrando a importância do PIBID na construção docente.

Biografia do Autor

Doanne Lemos Barbosa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Leonardo Eleutério Costa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Carla de Moura Martins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Sandra Cristina Marquez, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Morrinhos

Downloads

Publicado

2018-09-10

Como Citar

Barbosa, D. L., Costa, L. E., Martins, C. de M., & Marquez, S. C. (2018). AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS LICENCIANDOS EM QUÍMICA. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 3(1). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/690

Edição

Seção

Artigos (Fluxo Contínuo)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>