RELAÇÃO PRESENTE E PASSADO: EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA EM TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE CAXAMBU DO SUL - SC

Autores

  • Samira Peruchi Moretto Instituto Federal Goiano, Iporá, Goiás, Brasil
  • Ânderson Marcelo Schmitt
  • Lidiane Taffarel

Resumo

O presente artigo foi produzido a partir da experiência de estágio realizado com turmas do Ensino Fundamental em uma escola de Caxambu do Sul - Santa Catarina, município com pouco mais de quatro mil habitantes. Para o desenvolvimento do estágio foi muito importante a aplicação do Projeto de Intervenção Didática em Ensino de História, em que foi trabalhada a relação da História com o presente. Após pesquisa para diagnosticar o perfil dos alunos no Estágio I, constatou-se que a maioria dos alunos não relacionavam a História com suas vivências e por isso não gostavam da disciplina. Com a aplicação do Plano no Estágio II, notou-se na avaliação final a mudança de percepção dos alunos e o envolvimento dos mesmos durante as aulas ministradas.
Palavras chaves: Ensino de História; Ensino Fundamental; Plano de Intervenção.

Downloads

Publicado

2017-12-20

Como Citar

Peruchi Moretto, S., Marcelo Schmitt, Ânderson, & Taffarel, L. (2017). RELAÇÃO PRESENTE E PASSADO: EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA EM TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE CAXAMBU DO SUL - SC. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 3. Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/520

Edição

Seção

Artigos