O PROCESSO DE REESCRITA E A PRODUÇÃO TEXTUAL: QUESTÕES REFERENTES À PRÁTICA ESCOLAR DA ESCRITA

Autores

  • Sidney de Souza Silva Instituto Federal Goiano, Iporá, Goiás, Brasil

Resumo

Este artigo trata-se de um trabalho bibliográfico que tem por objetivo refletir sobre a persistência da dificuldade dos alunos no que diz respeito à produção escrita. Assim, o estudo visa analisar como se dá na prática a avaliação da escrita em sala de aula, posteriormente, procura-se identificar e indicar se a avaliação escrita está cumprindo o seu propósito no processo de ensino-aprendizagem, assim como mostrar que trabalhar com o processo de reescrita é um caminho viável para o desenvolvimento de produção de textual dos alunos.
Palavras Chave: Escrita; Produção Textual; Avaliação da escrita; Reescrita

Downloads

Publicado

2017-12-20

Como Citar

de Souza Silva, S. (2017). O PROCESSO DE REESCRITA E A PRODUÇÃO TEXTUAL: QUESTÕES REFERENTES À PRÁTICA ESCOLAR DA ESCRITA. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 3. Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/518

Edição

Seção

Artigos