AVALIAÇÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE QUÍMICA

Autores

  • Jonas Manzan Cardoso Campos
  • Tania Regina Vieira

Resumo

O homem está em constante aprendizagem, captando informações a todo o momento, processando e guardando as que são mais relevantes para seu desenvolvimento. A universidade oferece uma gama de informações a seus acadêmicos que deve ser absorvida a fim de progredirem em cada disciplina. Porém, observa-se que muitos alunos, em vez de aprenderem, apenas memorizam o conteúdo para passar na matéria. Logo em seguida, esquecem tudo ou ficam com a sensação de que aquele assunto já foi visto sem se lembrarem dele. Diversos autores vêm estudando os mecanismos que o homem utiliza para aprender e memorizar. Este trabalho objetiva verificar se os acadêmicos do curso de Química aprenderam ou apenas memorizaram o conteúdo para passarem na disciplina. Os resultados obtidos mostraram que os acadêmicos tiveram um desempenho razoável nas questões elaboradas para avaliar seu conhecimento sobre o assunto proposto.  
 
Palavras-chaves: ensino superior, aprendizagem; ensino de química.

Downloads

Publicado

2017-10-17

Como Citar

Manzan Cardoso Campos, J., & Regina Vieira, T. (2017). AVALIAÇÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE QUÍMICA. Vida De Ensino (ISSN 2175-6325), 2(2). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/vidadeensino/article/view/438

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)