Sistema Qualis/CAPES periódicos: reflexões sobre as distorções dos critérios de avaliação e de seus múltiplos usos

Authors

DOI:

https://doi.org/10.33837/msj.v1i3.161

Keywords:

Não se aplica

Abstract

Não se aplica

Author Biography

André Luis da Silva Castro, Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí

Licenciado em Ciências Biológicas pela UNESP São José do Rio Preto, mestre e doutor em Aquicultura pela UNESP Jaboticabal. É professor efetivo do Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí e Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da mesma instituição. É tutor e bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET/MEC-SESu). Foi coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do IF Goiano e do curso de Licenciatura de Ciências Biológicas do IF Goiano - Câmpus Urutaí. Coordena e participa de projetos de ensino, pesquisa e extensão financiados pelo CNPq, CAPES, MEC e FAPEG. Atua em projetos de pesquisa relacionados à Zoologia Aplicada, Comportamento Animal e temas educacionais ligados à Biologia.

References

Andriolo, A. et al. (2010). Classificação dos periódicos no sistema QUALIS da CAPES – a mudança dos critérios é urgente! Revista Brasileira de Ortopedia, 45(1), 1-3.

CAPES (2015). Ofício Circular nº 23/2015 –DAV/CAPES. Disponível em: <http://capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7693-esclarecimento-qualis-periodicos >. Acesso em: 20/11/2015.

Jobim, C.C. et al. (2015). Critérios de classificação Qualis – Zootecnia e Recursos Pesqueiros. Disponível em: <http://capes.gov.br/component/content/article/44-avaliacao/4685-zootecniarecursos-pesqueiros>. Acesso em 01/12/2015.

Oliveira, A. B. et al. (2015). Comparação entre o Qualis/CAPES e os índices H e G: o caso do portal de periódicos UFSC. Informação & Informação, 20(1), 70-91.

Rocha-e-Silva, M. (2009) O novo Qualis, que não tem nada a ver com a ciência do Brasil. Carta aberta ao presidente da CAPES. Clinics, 64(8), III-IV.

Published

2018-03-18

How to Cite

Castro, A. L. da S. (2018). Sistema Qualis/CAPES periódicos: reflexões sobre as distorções dos critérios de avaliação e de seus múltiplos usos. Multi-Science Journal, 1(3), 1–2. https://doi.org/10.33837/msj.v1i3.161

Issue

Section

Editorial

Most read articles by the same author(s)