O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA DOS LICENCIANDOS NO PIBID
Resumo
Neste texto se apresenta uma pesquisa cujo objetivo foi identificar o papel dos professores supervisores (PS) para a aprendizagem da docência dos alunos das licenciaturas no contexto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Campus de Rio Verde no Estado de Goiás. É um estudo de abordagem qualitativa em que se utilizou da observação e entrevista para coleta de dados. Os resultados apontam que o professor supervisor tem um papel importante na construção da aprendizagem da docência dos Bolsistas do Pibid (BP), entretanto, sua atuação não tem sido muito ativa.Downloads
Publicado
2016-09-05
Como Citar
Cruvinel, B., & Paniago, R. N. (2016). O PAPEL DO PROFESSOR SUPERVISOR NA MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA DOS LICENCIANDOS NO PIBID. Ciclo Revista: Vivências Em Ensino E Formação (ISSN 2526-8082), 1(2). Recuperado de https://periodicos.ifgoiano.edu.br/ciclo/article/view/227
Edição
Seção
Artigos (Fluxo Contínuo)